Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lummertz lamenta perda de Casildo Maldaner

Ele ainda lembrou das ações ações de Casildo para Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 18/05/2021 - 16:15 Atualizado em 18/05/2021 - 16:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ex-ministro e atual secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, lamentou a morte do ex-governador Casildo Maldaner e lembrou seu papel fundamental para a formação das estruturas sociais e econômicas que fazem de Santa Catarina uma referência nacional e internacional. “A pequena e microempresa de nosso Estado devem muito ao Casildo. O último cheque que ele assinou como governador em 1991, quando eu era diretor do Centro de Assistência Gerencial (Ceag/SC), foi o que garantiu o suporte para esse órgão pudesse se manter e fazer a transição para se filiar ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae nacional”.   

Lummertz recorda ainda que assessor internacional “voluntário” do governador Maldaner durante o mandato de dois anos, em 1990 e 91, “quando ele recebeu aqui importantes interlocutores internacionais, de embaixadores a empresários, que trouxeram negócios e excelentes projetos para o nosso Estado”. Lummertz fez ainda “diversas viagens internacionais acompanhado de Casildo Maldaner quando eu era Secretário de Assuntos Internacionais do Governo Luiz Henrique e ele também promoveu nessas missões diversas iniciativas que colaboraram decisivamente para o crescimento e a internacionalização de Santa Catarina”.

O ex-ministro teve uma convivência mais próxima de Maldaner quando este era Senador e ambos moravam no mesmo apart hoje em Brasília, onde Lummertz ocupou de 2012 a 2018 cargos de secretário de Políticas Nacionais do Ministério do Turismo, presidente da Embratur e depois ministro. “Por isso – diz Lummertz - é com muito pesar que compartilho com os amigos a morte do ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner, parceiro de lutas e vitórias em Santa Catarina. Perdê-lo significa perder uma referência, perder um líder, um conselheiro e um amigo, daqueles pra se guardar do lado esquerdo do peito. Casildo foi sempre a conciliação e o bem, e esta é a maior herança que deixa a todos nós. Meus sentimentos à família e esposa Ivone, aos filhos Josiane, Jandrey e Josiara, amigos, correligionários e tantos que tiveram a oportunidade de conhecer esse ser humano ímpar”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito