Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

LULA FORA DA CAMPANHA

Em sessão extra do TSE, maioria dos ministros vota pela rejeição da candidatura de Lula
Por Redação Brasília - SC, 31/08/2018 - 15:08 Atualizado em 31/08/2018 - 23:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pouco depois das 23h desta sexta-feira (31), em sessão extraordinária  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi definida a rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Na sessão, a maioria dos ministros proibiu ainda que Lula faça campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º).

Confirmado o indeferimento da candidatura de Lula, o partido tem até o dia 17 de setembro para apresentar um novo candidato, que deverá ser o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com Manuela D'Ávila (PCdoB) de vice. Haddad teve sua candidatura a vice aprovada.

O TSE julgou nesta sexta, como ilegítimo o pedido por parte da chapa de Henrique Meirelles (MDB) para impugnar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), por 5 votos a 2. Assim o tucano terá o maior tempo na TV, com 5 minutos e 33 segundos. O Tribunal deferiu ainda a candidatura de José Maria Eymael (DC). Ainda ficará faltando o julgamento da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

A sessão segue no TSE. Acompanhe abaixo.

Tags: lula tse

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito