Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Luiz e Tigre entram em acordo e goleiro deixa o clube

Chega ao fim a passagem de mais de cinco temporadas do arqueiro no Heriberto Hülse
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 25/01/2020 - 10:47Atualizado em 25/01/2020 - 10:50
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O Criciúma anunciou em seu site oficial a dispensa do goleiro Luiz. Com contrato até o fim de dezembro, o salário do jogador era considerado alto para a nova realidade financeira do clube - o maior do elenco - e a sua saída vinha sendo ventilada desde o fim do ano passado. 

O Tigre esperava algum negócio no mercado brasileiro com o goleiro, o que não aconteceu. Sem propostas, o clube negociou nos bastidores a redução do salário do atleta, também sem sucesso. Luiz vinha treinando normalmente, mas no primeiro jogo da temporada, esteve no banco de reservas, enquanto Paulo Gianezini, terceira opção do ano passado, assumiu a titularidade.

Luiz chegou ao Tigre em 2014, por empréstimo junto ao São Caetano, ainda para a disputa da Série A. Assinou em definitivo com o clube em 2016. Hoje com 36 anos, foi o titular da meta por cinco temporadas, com 244 jogos com a camisa do Tigre. No ano passado, conviveu com as lesões e atuou em 31 jogos, o menor índice por temporada desde que se tornou titular.

Confira a nota:

"O Criciúma concretizou o desligamento do goleiro Luiz. O jogador tinha contrato até dezembro da atual temporada e ocorreu um acerto amigável entre as partes para a antecipação do fim do vínculo.

Luiz Silva Filho chegou ao Criciúma em 2014 e vestiu a camisa do Tigre em 244 oportunidades, se tornando o 15º atleta que mais vezes atuou pelo clube.

O Criciúma agradece ao goleiro Luiz pelo profissionalismo e dedicação durante todos esses anos e deseja sucesso nos próximos desafios profissionais."