Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Luciane Ceretta é reeleita reitora da Unesc 

A chapa recebeu 98% dos votos válidos
Gregório Silveira
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 10/06/2021 - 23:02Atualizado em 11/06/2021 - 07:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A eleição que reconduziu Luciane Ceretta ao cargo de reitora da Unesc e Daniel Preve, a vice, terminou por volta das 23hs dessa quinta-feira, 10. A chapa, que foi única, recebeu 98% dos votos válidos. Foram 8.786 votos de um total de 9.065 votos válidos. A chapa toma posse no dia 30 de junho de 2021 e segue à frente da universidade até 30 de junho de 2025.

“Esse é um resultado feito por todos que estão na universidade. Vencemos em 2020 uma pandemia. Foi possível nos reinventar e chegar até aqui mais fortes e seguir adiante em um projeto de sustentabilidade institucional e valorizando as pessoas”, afirmou Luciane Ceretta.

 O processo eleitoral contou com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos. A Universidade disponibilizou voto universal, direto e secreto para a Reitoria, sendo uma das poucas instituições de ensino superior do Brasil a adotar este modelo, que deu a cada voto, o mesmo valor.

Puderam votar os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, técnicos, sequenciais de formação específica, pós-graduação e no Colégio Unesc, com idade superior a 16 anos, e os docentes e técnicos administrativos em exercício de suas funções ou licenciados, mas com vínculo empregatício mantido.

A votação foi de forma online ou presencial. Os que optaram pelo modo presencial, contaram com um total de 13 terminais dispostos no campus, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico) e no Hospital São José.