Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lucas Esmeraldino comenta o fim da crise no PSL: “Não muda exatamente nada”

Político foi mantido no cargo de presidente estadual do partido após reunião na sexta-feira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/01/2019 - 08:28 Atualizado em 21/01/2019 - 08:30
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação do PSL em Santa Catarina parece estar resolvida. Na tarde de sexta-feira (18) aconteceu uma reunião, com a presença do vice-presidente nacional do partido, Antônio Rueda e dos deputados federais eleitos Daniel Freitas, Caroline De Toni e Coronel Armando, que pediam a saída do presidente Lucas Esmeraldino, justificavam a falta de diálogo. Uma nova comissão foi formada.

“Não muda exatamente nada. Era um problema tão pequeno, fizeram um alarme de algo que não precisava ser informado para ninguém. Era um desejo das pessoas que se filiaram ao PSL, queriam que fosse feita uma executiva diferente, sem deputados federais ou estaduais, loteando os municípios”, afirmou Esmeraldino em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

A reunião durou mais de 5 horas. Foi definido que a vice-presidência fica com Caroline De Toni, Daniel Freitas será o secretário geral, Felipe Estevão primeiro secretário, Coronel Armando será o tesoureiro e Fábio Schiochet o primeiro tesoureiro. Os deputados estaduais Coronel Mocellin, Ricardo Alba, Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima irão compor as vogais.

“No meio do caminho a Caroline De Toni mudou de ideia e quis voltar a participar, junto com ela veio o Daniel e o Armando, só que eles não quiseram participar. Era só marcar uma reunião, a qualquer momento eu estaria pronto para atendê-los. Era provisória, então o que a nacional mandar a gente faria”, comentou o presidente.

Reuniões devem ser realizadas a cada 15 dias, com os 11 membros da executiva estadual. Também em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o líder da bancada do PSL na Assembleia Legislativa (Alesc), Felipe Estevão, comentou a situação, garantindo que a situação foi superada e o objetivo é trabalhar por Santa Catarina.

“É um momento da gente nos unir por um propósito maior, que é o bem-estar do nosso povo. O Daniel Freitas é preocupado com a região e queria participar do processo, chegamos a um consenso e continuamos olhando para a frente, isso que regeu a reunião de sexta-feira. Ficamos muito felizes com esse momento de paz”, garantiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito