Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Longe da mídia, fisiologistas são essenciais para um time

No Do Avesso, personal trainer Ramon Fabris falou sobre sua atuação no Criciúma
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/07/2018 - 15:15 Atualizado em 02/07/2018 - 15:18
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Longe dos holofotes, eles são essenciais para o sucesso de uma equipe de futebol. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o personal trainer Ramon Fabris, que desde junho é o responsável pela fisiologia do Criciúma Esporte Clube, onde trabalha desde 2016.

“A gente conhece o meio, então sabe a hora de dar um puxada ou uma segurada. As vezes o cara está com raiva. Fizemos treinos com 16 sequências, se o jogador estiver mentindo em alguma coisa, para ir para o jogo, isso vai aparecer”, explicou Fabris.

Foto: Luana Mazzuchello


Ele foi jogador profissional entre 2002 e 2006, passando por times como Guarani de Palhoça, Camboriú e Chaves, de Portugal. Após deixar os gramados, estudou Educação Física e continuou no esporte, agora como preparador físico, atuando na recuperação das lesões dos atletas. Com experiência dos dois lados, Fabris falou sobre a lesão de Marcelo na Copa do Mundo.

“A gente quando dá uma dorzinha nas costas já é ruim, então imagina o cara numa Copa do Mundo. É complicado daqui a gente querer falar algo sobre. Na Seleção Brasileira tem muita gente em cima dele. Ele travou, então precisa de uns dias para ter todos os movimentos”, analisou.

A utilização do árbitro de vídeo estrou em Mundiais este ano. O VAR (Video Assistant Referee) chegou para corrigir erros de marcações, incluindo lances para expulsões. Na partida entre Brasil e México, Neymar sofreu um pisão, que poderia resultar em lesão.

“Hoje o cara deu uma pisada na frente do arbitro. Se em qualquer situação de expulsão pode consultar, por que não fez hoje? Se pega uma chuteira de alumínio, ela é pequena, mas mesmo assim dói. O VAR é uma coisa nova, mas vai vir para ficar”, comentou.

Confira o Programa do Avesso na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito