Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Locativa é certificada como uma ótima empresa para se trabalhar

O selo, emitido pela Consultoria Global Great Place to Work (GPTW), analisa diversos aspectos do negócio pelo olhar dos colaboradores
Por Redação Criciúma, SC, 22/03/2022 - 13:49 Atualizado em 22/03/2022 - 17:34
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Proporcionar um bom ambiente aos colaboradores tem se mostrado tão valioso quanto o olhar atencioso aos clientes. Isso, porque tais melhorias e aprimoramentos internos refletem diretamente na satisfação externa do negócio. Tendo isso em mente, a Locativa – situada em Criciúma (SC) e com filiais em Içara, Forquilhinha e Tubarão – tem estado em constante evolução. Tal esforço e desempenho foi reconhecido nacionalmente pela Consultoria Global Great Place to Work (GPTW), com o selo que certifica a empresa como um ótimo local para se trabalhar.

A certificação analisa diversos aspectos do negócio por meio de um questionário. De forma totalmente anônima, os colaborares avaliam desde a remuneração, a transparência, e imparcialidade, até a credibilidade. Quando os resultados se mostram positivos – como no caso da Locativa – significa que os funcionários admiram o clima organizacional.

Reconhecimento

A certificação é resultado de um trabalho iniciado há muitos anos. “Desenvolvemos um serviço de formiguinha. Essa conquista passou a ser consequência de uma série de ações desenvolvidas, como a criação de novos setores e aprimoramento de processos”, evidencia o gerente comercial da Locativa, Caco Manique.

O profissional, que iniciou sua jornada há 17 anos e exerceu diversas funções até o atual cargo, também esteve presente nas outras duas vezes em que a empresa ganhou o selo. No entanto, para o gerente comercial, o orgulho é o mesmo. “A Locativa não se prende na zona de conforto. Dessa maneira, está sempre em busca da melhoria contínua”, completa.

Comemoração

Um trabalho que envolveu diretores, gestores e colaboradores. Logo, todos mereciam um momento especial para comemorar essa vitória. Por isso, um evento de incentivo e agradecimento foi realizado na sede da empresa, em Criciúma. “Amadurecemos muito até aqui. Ser reconhecida como um ótimo lugar para trabalhar se mostrou o reconhecimento de uma jornada”, acrescenta a gestora administrativa da Locativa, Daniela Mezzari.

A conquista também é um compromisso com a melhoria contínua, também citada pelo gerente comercial. Para Daniela, tal ponto não se mostra um empecilho, uma vez que durante os 15 anos em que trabalha no local, o negócio nunca se mostrou estagnado.

“A Locativa possui um olhar voltado individualmente para cada profissional. Dessa forma, está sempre atenta aos setores, com a intenção de melhorar e otimizar os trabalhos desenvolvidos. Buscar sempre a evolução é um dos diferenciais da empresa, além de não ter medo de mudança e estar aberta a todas as sugestões”, assegura a gestora administrativa.

Sobre a GPTW

Fundada nos Estados Unidos, na década de 1980, a consultoria global Great Place to Work atua com objetivo de incentivar organizações a obterem uma melhor qualidade nos ambientes de trabalho, por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito