Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lobo-marinho é encontrado na beira-mar do Balneário Rincão (VÍDEO)

Animal deverá ficar descansado por alguns dias na praia até retornar para a água
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 31/05/2021 - 12:38 Atualizado em 31/05/2021 - 12:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um lobo-marinho foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 31, na beira-mar do Balneário Rincão. O animal foi avistado por Maria Eugenia Neves, uma moradora que caminhava próximo à passarela da praia.

Segundo Gena, o lobo-marinho não estava machucado. “Ela estava cansada. Coloquei água nela e ela reagiu. Consegui colocá-la de volta na água, só que voltou [para a beira-mar]”, pontuou.

De acordo com o secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente do Rincão, Paulo Amboni, a Secretaria já foi informada sobre o caso. Os profissionais foram até a beira-mar e verificaram que, de fato, o animal não está machucado.

“Ele não tem nada, não tem problema nenhum, só precisa descansar. Os lobos-marinhos são animais que podem ficar dois ou três dias descansando. Acredito que não é o caso daquele, que não parece estar tão cansado, vai ficar no mínimo um dia até voltar para o mar”, declarou.

O lobo-marinho, então, continuará na beira-mar do Rincão. Amboni ressalta ainda que é comum a passagem desses animais pelo município. Segundo ele, todo ano aparece um.

“Eles perdem a rota e acabam parando para descansar e depois voltam de novo para o mar. São animais, normalmente, mais jovens”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito