Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Livro de poesias de agricultora será lançado na próxima sexta

Evento é promovido pela Gerencia de Agricultura de Criciúma e faz alusão ao Dia da Mulher
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 05/03/2018 - 09:57 Atualizado em 05/03/2018 - 10:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima sexta-feira (9), às 16h30, a Gerencia de Agricultura de Criciúma realiza um café de lançamento de um livro com poesias de uma agricultora sobre a natureza. A atividade faz alusão ao Dia da Mulher, comemorado no dia anterior, e também é uma forma de mostrar os produtos da agricultura de Criciúma.

“Este café desta sendo organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O objetivo é fazer um barulho organizado com café da agricultura familiar de Criciúma. Sempre com esse foco de que a agricultura em Criciúma é muito forte”, explicou Maristela Bresciani, gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma.

Segundo Maristela, há uns quatro anos o Conselho começou a juntar as poesias da agricultora, que foi a primeira produtora de banana orgânica de Criciúma, e cataloga-las, mas até então não tinham dinheiro para lança-las em um livro.

“Aí a gerencia da Epagri conseguiu que o livro fosse encaminhado para a Gráfica do Estado e demorou bastante tempo, desde de 2015 até agora que o livro saiu. Esses poemas são escritos nos raros momentos de folga de uma agricultora. Além de escrever ela declama muito bem os poemas dela. Por isso, estamos chamando os funcionários do Paço Municipal, a imprensa e os agricultores”, disse Maristela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito