Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Língua Brasileira de Sinais é pauta de audiência pública na Câmara de Criciúma

Debate ocorre nesta quarta-feira (3), a partir das 19h
Por Redação Criciúma, SC, 03/08/2022 - 07:29
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (3), a pedido do vereador Obadias Benones (Avante), o plenário da Câmara Municipal de Criciúma vai ser palco de mais uma Audiência Pública. Desta vez, o debate vai trazer a inclusão do Dia Criciumense da Língua Brasileira de Sinais no calendário oficial do Município para a pauta, a partir das 19h.

“Estamos trabalhando para amparar a comunidade surda criciumense. E temos certeza que a audiência vai reafirmar o quanto é importante avançarmos na criação e na manutenção de políticas públicas a favor dela”, destaca o vereador proponente. 
Obadias ainda lembra que já existe, por exemplo, uma lei municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade de intérpretes em postos de saúde. “Mas precisamos garantir que ela seja aplicada”, defende o parlamentar, acrescentando que este, sim, é o papel do poder legislativo.

Presença

Alguns nomes já estão confirmados para o debate: o secretário de Educação, Miri Dagostin, a coordenadora da Educação Especial, Úrsula Silveira Borges Domingos, a presidente da Associação dos Surdos, Bianca Nogueira, a diretora da Escola Maria de Lourdes Carneiro, Daniela Rosso Miranda Santos, a professora bilíngue e de Libras Ana Paula Tomaz Cardoso, a Intérprete de Libras, Ana Marques, o presidente da Assembleia de Deus, Pastor Roberto Ohlweler, a líder do ministério com surdos Sinal de Amor da Assembleia Susana Nunes, a coordenadora do Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem da Unesc, Zélia Medeiros Silveira, e do setor Satc Digital, Patrícia Paz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito