Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lideranças do Vale do Araranguá participam da posse de Jorginho Mello

Cerimônia ocorreu neste domingo (1°) em Florianópolis
Por Redação Araranguá, SC, 02/01/2023 - 13:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A posse do governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello e sua vice, Marilisa Boehn, foi prestigiada por lideranças do Extremo Sul Catarinense como o prefeito de Meleiro, Eder Mattos, e a suplente de deputada estadual, Andresa Ribeiro – ambos do Partido Liberal Na comitiva da região outros apoiadores e lideranças também participaram da solenidade que aconteceu na capital em três momentos distintos no domingo (1°). 

Na Categral Metropolitana de Florianópolis um ato ecumênico foi celebrado às 16h30. Às 18h a posse aconteceu na Assembleia Legislativa junto dos deputados eleitos pelo estado. Já às 20h o Teatro Pedro Ivo Campos serviu de palco para a Assunção do Governo e posse do secretariado escolhido. 

Segundo a suplente de deputada, Andresa, este importante momento marca uma nova fase para o estado, e principalmente, o Extremos Sul Catarinense. “Não tenho dúvidas que Jorginho e Marilisa farão um governo exemplar e com os olhos voltados aos municípios do Vale do Araranguá”, disse. 

Para o prefeito, Eder – único do partido do governador no Extremo Sul, o compromisso de Jorginho com a saúde será um importante diferencial neste inicio de mandato. “Estamos com expectativas positivas, principalmente pela experiência e responsabilidade que o governador tem. Ele será excelente gestor e figura pública”, avaliou. 

Em sua fala na posse, o governador empossado falou aos catarinenses com segurança. Disse que cumprirá todos os compromissos assumidos durante a campanha e, que, principalmente garantirá Saúde e Educação acessível a todos. "Só quando os resultados são compartilhados com a imensa maioria - tem catarinense agora desesperado com problemas de saúde, sem trabalho, é que temos um governo de sucesso. Sempre trabalhei com equipe com profissionais técnicos notáveis e especialistas em gente. Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: em dar ao catarinense o melhor de Santa Catarina. Vamos usar sinceridade, ao invés de enrolação. Por isso, quero estar de mãos dadas com o povo e mover meu time pelo exemplo", disse o governador em um trecho do seu discurso.

A vereadora de Meleiro, Morgana Almeida Figueiredo e a esposa do prefeito Eder Mattos, Juliana Fernandes, também acompanharam a comitiva araranguaense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito