Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Licitação para cercamento da Praça do Congresso deve ser lançada em até um mês

Expectativa é da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 21/07/2022 - 15:49 Atualizado em 21/07/2022 - 16:31
Fotos: Geórgia Gava/ 4oito
Fotos: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alvo de reclamações por parte dos moradores do entorno, a Praça do Congresso está cada vez mais perto de ser cercada. Conforme o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, o projeto está pronto, em fase de orçamento. A expectativa é lançar a licitação em até um mês. 

LEIA MAIS:

A espera na Praça do Congresso é pela revitalização

Prefeitura de Criciúma planeja cercamento da Praça do Congresso

"O prefeito Clésio Salvaro tem trabalhado muito nisso, juntamente com a nossa equipe técnica e, também, com os moradores. A Praça do Congresso, sim, será cercada. O projeto já está pronto e em fase de orçamento. Nos próximos dias, talvez um mês, a gente possa encaminhar para a licitação", comenta Belloli. 

Desde o ano passado, as atenções se voltam à revitalização da área, que fica no coração do município. "A gente sabe da importância da Praça do Congresso para a cidade de Criciúma e do local onde ela está, então, por isso, esse cuidado especial da Infraestrutura e do Governo", pontua o secretário. 

Atualmente, uma empresa contratada faz a limpeza da Praça do Congresso. "Nós tivemos algumas solicitações em relação às calçadas, mas todas elas serão revitalizadas. Então, não podemos, agora, gastar qualquer tipo de recurso, até porque vai ser feito tudo novo. Se tiver alguma situação grave, claro, a gente vai pedir para fazer a manutenção", pontua Belloli. 

O lago, que fica localizado na área, já gerou reclamações dos moradores, pela falta de limpeza. Várias vezes, inclusive, peixes e tartarugas foram encontrados mortos. "Está sendo estudado para diminuir ele um pouco. Será uma proposta diferente, que também foi feita pelo arquiteto responsável. No ano passado, nós tiramos a sujeira que tinha com o pessoal da Infraestrutura e, agora, está sob a responsabilidade da empresa terceirizada", finaliza o secretário. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito