Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Liberada licença para a Serra do Faxinal; Obras devem começar em agosto (VÍDEO)

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, fez o anúncio nesta quinta-feira (21)
Por Redação Praia Grande, SC, 21/07/2022 - 19:32 Atualizado em 21/07/2022 - 19:48
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras na Serra do Faxinal, entre Praia Grande e Cambará do Sul, serão retomadas após a liberação da licença ambiental. A boa notícia foi divulgada pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira, através do Instagram. O investimento é de aproximadamente R$ 67 milhões. 

A rodovia fará a ligação entre a Serra e o mar e fica entre dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes: de um lado, o Parque Nacional Aparados da Serra e, do outro, o Parque Nacional Serra Geral. 

"Saiu a licença para retomada das obras. Um dos compromissos do governador Carlos Moisés era retomar essa importante obra de reintegração regional com o nosso estado vizinho, Rio Grande do Sul, e potencializar a nossa economia e a vocação dessa região, que é o turismo, além de permitir o escoamento da nossa produção", disse, Vieira, em um vídeo. 

As particularidades ambientais consolidam ainda mais a região como atrativo turístico, mas exigiam cuidados na liberação das licenças, agora expedidas. Inclusive, um dos trechos contará com um viaduto, para evitar corte de vegetação e desestabilização das encostas. O acompanhamento e controle da fauna será realizado durante toda a execução da obra e por 27 meses após a conclusão. 

"Um divisor de águas. Esta importante obra vai sair do papel. Em breve, estaremos no Extremo Sul para dar a ordem de serviço, colocar as máquinas na pista e tornar esse sonho realidade", finaliza Vieira. 

Confira o vídeo com o anúncio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito