Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lei visa facilitar a continuidade do número de celular em caso de bloqueio

Se aprovado, a recuperação será feita em poucas etapas
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2017 - 20:52
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aprovado na terça-feira (19), pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), o Projeto de Lei (PL) 70/2017, proposto pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC), que visa reduzir as dificuldades encontradas para manter o número antigo de celular. 

Continuar com o número é mais complicado quando se está fora da área de cobertura. A regra irá valer para perda de dispositivo e para visitantes fora da área de registro. Antes era considerado dever do proprietário comunicar a perda, agora será apenas direito.

A lei irá permitir que os usuários realizem todas as operações necessárias em uma delegacia de polícia, evitando antigos transtornos. Antes de virar lei, o PL ainda irá passar por análise na Câmara dos Deputados.

"Inicialmente, o usuário é instado a solicitar o bloqueio do chip para impedir o uso indevido do número do seu telefone e do plano de serviços contratado junto à operadora. Depois, ele tem de lavrar um boletim de ocorrência. Em seguida, deve comparecer a uma loja da operadora para solicitar a recuperação do seu número telefônico, tendo que adquirir um novo chip e outro aparelho celular", explicou o parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito