Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Legislativo sugere projeto turístico para a Barragem

Intenção é construir três píeres no entorno da Barragem do Rio São Bento
Por Redação Siderópolis, SC, 08/04/2019 - 21:29 Atualizado em 08/04/2019 - 21:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores de Siderópolis aprovaram na sessão desta segunda-feira indicação ao Executivo para fomentar o turismo no município através de melhorias na Barragem do Rio São Bento.  De autoria do vereador Rodrigo Peterle (MDB), a proposta contempla a construção de três píeres: dois na Barragem do Rio São Bento (um de cada lado), com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Barragem do Rio São Bento” e um em Rio Jordão, com a inscrição: “Bem-vindo a Siderópolis, você está na Cachoeira do Bianchini”.

A intenção, segundo o parlamentar, é também evitar que o local seja alvo de ações negativas.  “A ideia é aproveitar a nossa natureza como um grande incentivo ao turismo e usar a Barragem, que é em Siderópolis de dia e de noite, evitando atos praticados por pessoas de má fé. Claro que requer investimentos, mas é possível buscar parceria com a própria Casan”, salientou.

Banco de Ideias

Os parlamentares aprovaram ainda o Projeto de Lei 01/2019 que institui o Banco de Ideias Legislativas. Conforme o autor do projeto, vereador Clademir de Souza (MDB), o Peninha, o objetivo é aproximar cada vez mais o cidadão da Câmara. “É mais uma forma de aproximar a comunidade da Casa, permitindo que o cidadão apresente idéias, que serão atreladas ao Portal da Transparência, analisadas pela Câmara e o vereador que se interessar poderá protocolar o projeto. Lembrando que é válido somente para projetos”, explicou Peninha.

Jornalistas

A importância dos profissionais de imprensa no exercício da democracia e construção de uma sociedade justa foi lembrada,  pelo presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo, em uso da Tribuna, pelo Dia do Jornalista, celebrado em 07 de Abril. “São essenciais para o exercício da democracia, a construção de uma sociedade melhor, de mais oportunidades e transparente. São incansáveis em desafios variados e constantes, muitas vezes fazendo até mesmo o papel de autoridades públicas e em muitos casos, muito melhor. Todo meu respeito e reconhecimento a estes profissionais que não medem esforços para nos informar com ética e compromisso, principalmente neste momento delicado onde sofrem constantes ataques de quem deve prestar contas ao cidadão”, sublinhou.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito