Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Legado de família: a gestão de Filipe Colombo frente à Anjo Tintas

Filipe Colombo foi o convidado do programa Do Avesso desta quarta-feira, 22
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 22/01/2020 - 15:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trabalho de Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, é gerir as pessoas da empresa. Mas quem pensa que a vida foi fácil para Filipe, se engana. Há 17 anos de empresa, ele passou por diversos cargos na empresa e hoje está há sete anos no cargo da diretoria. Filipe foi o convidado do programa Do Avesso desta quarta-feira, 22. 

Filipe cresceu dentro da empresa e a história é de que ele nasceu no dia da fundação da Anjo Tintas. "Essa é a história que se conta. Beto, meu pai, comprou uma empresa qúimica de Tubarão, chamada de Proquitu (Produtos Qúimicos de Tubarão), mas ele mudou porque parece um nome de remédio de próstata. Então ele mudou para Colombo Plástico e depois virou Anjo Tintas. Ele contou para a minha mãe que havia comprado a empresa no dia do parto", comenta. 

Dentro da empresa, Filipe iniciou com 17 anos como trainee e passou por todas as áreas. "Nunca tive privilégio. No começo eu fui trabalhar na carga e descarga. Pegava junto com o pessoal às 5h e isso acabou tirando um pouco dessa descriminação", coloca. O CEO passou pelos setores de produção, expedição, estoque, recursos humanos, custos, marketing, suprimentos, finanças e vendas. 

Um dos projetos que a Anjo participa e que o Filipe mais se relaciona é o Anjos do Futsal. Criado há 19 anos, o projeto atende crianças em vulnerabilidade social das cidades da região. Atualmente já passaram mais de 12 mil participantes em 25 cidades da região. 

Hoje a empresa trabalha com masssa plástica e tintas automotivas e residenciais. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito