Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Latrocidas que mataram durante programa sexual são condenados

Crime aconteceu em Criciúma, em janeiro deste ano
Por João Zanini Criciúma (SC), 30/07/2021 - 09:27 Atualizado em 30/07/2021 - 10:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O único latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido neste ano em Criciúma teve desfecho nesta semana. Laerte Demétrio (foto, à direita) e Rafael Fernandes (à esquerda), de 45 e 39 anos, foram autores do crime no bairro Operária Nova, após terem combinado com a vítima, Ademir Conti, 62, um programa sexual em sua residência. Agora, saiu a sentença: as penas de ambos, somadas, ultrapassam os 50 anos de reclusão em regime fechado.

Segundo o delegado André Borges Milanese, da DHPP criciumense, houve um desacordo quando os dois já estavam dentro da casa do idoso. "De acordo com a investigação, eles teriam aceitado o programa sexual com a vítima, mas houve desacordo na hora do pagamento do serviço. Os dois se aproveitaram que ele estava de costas e o estrangularam com um fio de extensão elétrica", contou o delegado, à época. Conti foi abandonado no local com braços e pernas amarrados com fiois e um cinto. A dupla roubou um relógio, celular, bicicleta, uma pequena quantia em dinheiro e algumas peças de roupa. O celular da vítima foi vendido na mesma noite do crime.

Um dos autores foi condenado a 20 anos e o outro, a 30. Neste caso, por ser latrocínio, e não homicídio, a sentença é proferida sem a necessidade de júri popular, como acontece nos homicídios.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito