Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Lançamento oficial do Dia das Crianças Tricolor acontece hoje

Ação da torcida Guerrilha Jovem com a Prefeitura de Criciúma busca arrecadar brinquedos
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 20/09/2018 - 10:00
Novos pontos de arrecadação serão anunciados na tarde de hoje / Foto: Arquivo/Decom
Novos pontos de arrecadação serão anunciados na tarde de hoje / Foto: Arquivo/Decom

A Guerrilha Jovem está arrecadando doações de brinquedos desde o dia 30 de agosto. A ação é, na verdade, uma campanha realizada pela torcida organizada há quatro anos, o Dia das Crianças Tricolor. Nos dois primeiros anos, o ato beneficiou os alunos do Bairro da Juventude. Em 2017, a instituição escolhida foi a Abadeus e em 2018 toda a arrecadação será para atender aproximadamente 500 crianças atendidas pelas unidades do Centro Referência de Assistência Social (Cras) da cidade de Criciúma.

Desde a primeira vez que a campanha foi realizada, mais de 1,2 mil brinquedos já foram doados. “Este ano o objetivo é superar mais de 500 doações. Os brinquedos doados podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação”, afirmou o presidente da Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos. As pessoas que fizerem a doação ganham na hora um adesivo da torcida.

“Nosso objetivo é levar alegria para as crianças no dia delas. Muitas são carentes e não ganham nada na data. Quem doa, além de ganhar o adesivo, consegue fazer o dia de alguém mais feliz”, completou Ramos.

Parceria com a Prefeitura

Até o momento, os locais organizados pela torcida para servirem como pontos de coletas em Criciúma eram a Tigremaníacos, loja do Criciúma Esporte Clube e a pizzaria Via Pian. Em Cocal do Sul, as doações podem ser feitas na Lanchonete Tigrão. Mas, em uma parceria com a Prefeitura de Criciúma, os pontos a partir de hoje, quando acontece o lançamento oficial da campanha, irá ampliar os pontos de coletas.

“Conseguimos algumas parcerias com o IFSC, Unesc, Esucri e outras instituições para servirem como local de arrecadação. Em cada um deles vamos colocar um espaço para depositar os brinquedos”, comentou o secretário de Assistência Social, Paulo César Bittencourt.