Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lâmpadas de LED chegam às ruas em Cocal do Sul

Prefeitura já promoveu a troca de 300 unidades em vias centrais
Por Redação Cocal do Sul, SC, 29/08/2019 - 15:07
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há poucos dias, uma transformação passou a fazer parte das principais vias de Cocal do Sul. Quem passa pelo Centro da cidade no período da noite já pode observar que a iluminação pública está diferente, moderna e mais clara.  O Governo Municipal deu início ao projeto que visa economizar energia. Ou seja, substituiu as atuais lâmpadas de vapor de sódio por dispositivos de LED. Ao todo foram instaladas até o momento 225 lâmpadas com investimento de 180 mil reais da prefeitura. Outras 75 também serão trocadas em parceria com a Coopercocal. 

O projeto contempla as Avenidas Polidoro Santiago e Valdemar  kleinubing até a área Industrial I, ruas Alfredo Del Priori (em direção ao cemitério), Guy Marcos Nunes de Souza e Edson Gaidzinski. 

“As lâmpadas de LED transformam toda a importância da luz em algo muito mais atraente e sustentável. Na iluminação pública, elas são revolucionárias e trazem diversos benefícios. O dispositivo é capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica, sendo assim uma alternativa interessante para a iluminação pública. Além de aumentar a claridade e ser um instrumento a mais na segurança de pedestres e motoristas. Este é o início de um trabalho para uma iluminação pública de qualidade”, destaca o prefeito Ademir Magagnin. 

Conforme o engenheiro da Coopercocal, André Mafioletti o projeto substitui lâmpadas de 275 watts para as LED de 150 watts. “Isso significa dizer que a prefeitura terá uma economia de mais de 160 mil reais nos próximos seis anos, prazo de garantia das lâmpadas de LED. Esse é um investimento que permite ter um índice de iluminação melhor com um produto mais eficiente e de menor potência, maior conforto visual, favorecendo pedestres e motoristas e baixa manutenção”, explica. 

Quatro vantagens da iluminação pública feita por lâmpadas de LED

1 - O impacto no meio ambiente e suas vantagens para o planeta As tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem, como o próprio nome diz, metais pesados. Isso em larga escala é extremamente prejudicial tanto no dia a dia, com os efeitos químicos ocorrendo, quanto no descarte errado, prejudicando o oxigênio. Dessa forma, com as lâmpadas de LED, os tipos de componentes elétricos se transformam em benéficos tanto para o dia a dia quanto após a durabilidade chegar ao fim.

2 - Manutenção muito mais fácil do que as antigas lâmpadas A manutenção das lâmpadas de LED é fácil e prática, o que torna a instalação e o dia a dia algo muito mais simples do que com as lâmpadas antigas, de materiais pesados. Isso também se transforma em um excelente item de segurança: a iluminação é maior e a visualização de vias de todos os tipos se faz mais segura.

3 - Economia de energia que só traz benefícios para a cidade Tanto a manutenção quanto a segurança já seriam itens bons o suficiente para a troca das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED, mas o outro item que manda é o custo e, apesar de ser consideravelmente maior, a economia é igualmente impactante, o que resulta em economia de energia e gastos a longo prazo.

4 - A radiação que não está presente Se a iluminação de LED já não fosse boa o suficiente para economizar, saiba que ela ainda tem mais uma vantagem: a radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, não está presente. Com isso, a economia de energia e toda a preocupação com o meio ambiente se tornam reais
ao apresentarem uma forma renovável de eletricidade. Não só a iluminação pública se torna mais segura e atraente, como as cidades agradecem por poupar o meio ambiente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito