Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lalo após vitória contra o Figueira: "os meninos deram conta do recado"

Tigre venceu por 3 x 1 e auxiliar técnico elogiou jovens da base e também o goleiro Roberto Volpato
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 13/10/2021 - 22:43 Atualizado em 14/10/2021 - 09:03
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O auxiliar-técnico Lalo elogiou os jovens que tiveram oportunidade no time principal e também o experiente Roberto Volpato, de 42 anos, que fez importantes defesas na vitória por 3 x 1 do Criciúma contra o Figueirense. Em coletiva, o auxiliar falou sobre a primeira oportunidade que muitos jogadores tiveram no profissional, como Pedrinho, que fez o gol no seu segundo toque na bola.

"Maioria chegou recentemente ao clube. Essa transformação passa por várias pessoas, o Wilson ajudando a reconstruir a base. Essa molecada, na primeira oportunidade que tiveram, agarraram e fizeram o seu melhor. Os meninos deram conta do recado, fizemos um jogo competitivo e saímos com o resultado", relatou Lalo.

"Jogo difícil, aqui dentro contra o time titular do Figueira, eles brigando pela classificação. Pelas matérias que a gente acompanhou era o jogo para eles garantirem a vaga. Sabíamos que etínhamos condições de vir aqui e conseguir a vitória. O elenco, alguns atletas do profissional com o pessoal do sub-20, acabou mesclando a experiência e a juventude", acrescentou.

Sobre o jogo, Lalo ressaltou a estratégia traçada pela comissão técnica. "A estratégia era que a gente pudesse anular o ímpeto do Figueirense jogando em casa no começo do jogo, tirar esse passe nas costas da defesa. A gente baixou as linhas e a partir do momento em que as oportunidades começaram a surgir, a gente colocou os atletas de velocidade", disse. "O jogo teve oportunidade de transição, a gente colocou a velocidade para matar o jogo", apontou Lalo. 

Volpato também foi elogiado pelo auxiliar. "O Roberto é um ídolo, um cara formado nas categorias de base. Ele fez vários milagres, nos ajudou em muito, mas é no dia a dia que ele transforma esses atletas, passa a experiência e dá a dica certa para cada um. Ele está todo o dia cobrando e incentivando. É gratificante olhar a maneira como o Roberto contagia e se entregou no jogo", concluiu. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito