Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lagoa dos Esteves aberta para os velejadores e espectadores neste sábado

Serão três dias de Sul Brasileiro da Classe Snipe com sede no Iate Clube Veleiros da Lagoa
Por Heitor Araujo Balneário Rincão, SC, 04/09/2021 - 07:46
Foto: Arquivo / Heitor Araujo / 4oito
Foto: Arquivo / Heitor Araujo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa neste sábado, 4, o 50º Sul Brasileiro de Vela da classe Snipe, disputado pela quarta vez no Balneário Rincão, nas águas da Lagoa dos Esteves. São esperados 60 competidores, divididos em 30 duplas, vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento terá três dias de duração, previsto para encerrar no início da tarde de segunda-feira. Ao todo, serão oito regatas: três disputadas no sábado, a partir das 13h, três no domingo, a partir do meio-dia, e duas na segunda-feira, a partir das 11h.

O Campeonato Sul Brasileiro de Vela é disputado desde 1956; na época, o vencedor era premiado com o troféu Arigó II, adquirido por Cláudio Lazio em Santander, na Espanha. O nome foi em homenagem à embarcação de Lazio e a competição era disputada exclusivamente em São Paulo.

A partir da década de 1970, o troféu passou a chamar-se Jornalista Roberto Marinho, oferecimento do Jornal O Globo. No rol de vencedores, o Sul Brasileiro da Classe Snipe tem Torben Grael, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro. O torneio foi disputado em 1973, 1998 e 2009 no Balneário Rincão.

O Iate Clube Veleiros da Lagoa, sede, estará aberto ao público que quiser acompanhar as regatas. Dos 30 barcos competidores, 10 serão do Sul catarinense; são esperados competidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e de Florianópolis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito