Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kits de transposição são instalados em Santa Rosa do Sul

Com obras das cabeceiras concluídas, kits obtidos através da Defesa Civil estão sendo instalados nas comunidades de Caramujo e Vila Bitencourt
Por Redação Santa Rosa do Sul, SC, 24/03/2022 - 18:49
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Transtornos temporários, benefícios permanentes. O ditado popular serve perfeitamente para exemplificar o período necessário para a construção das cabeceiras de duas pontes em comunidades do interior de Santa Rosa do Sul. Nesta semana, depois de alguns meses de transtornos, se aproxima o momento de moradores de Vila Bitencourt e de Caramujo desfrutarem dos benefícios, com a instalação de kits de transposição destinados ao município de Santa Rosa do Sul.

Aproxima-se do fim a liberação do tráfego em duas rodovias municipais de Santa Rosa do Sul, interrompido pela necessidade da construção de cabeceiras nas comunidades de Vila Bitencourt e Caramujo, prejudicadas quando o município registrava fortes chuvas. “São locais onde identificamos problemas frequentes por conta de temporais. Assim, fomos em busca de soluções e obtemos junto à Defesa Civil estadual estas pontes de concreto que agora estão sendo instalados”, explica o prefeito Almides Roberg da Rosa.

Como contrapartida, o município construiu as cabeceiras que vão receber as peças pré-moldadas do kit de transposição. “As vigas que formam um dos kits foram entregues na terça-feira, dia 22 e o outro kit na quarta, 23”, informou o coordenador da Defesa Civil municipal, Higor Pereira.

Ambos os kits estão sendo instalados nesta quinta-feira, 24, quando um guindaste está no município para a colocação das vigas sobre as cabeceiras. “Colocados os kits, imediatamente já iniciamos o preparo do terreno nas cabeceiras para possibilitar que os veículos voltem a trafegar, liberando as estradas para uso. Só que, agora, com muito mais segurança, por conta das novas pontes”, salienta Almides.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito