Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Justiça suspende eleição para presidência de cooperativa de Braço do Norte

Eleição estava marcada para esse sábado; decisão judicial ocorreu após denúncias da Chapa 2
Por Redação Braço do Norte, 15/02/2019 - 18:27 Atualizado em 15/02/2019 - 18:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A eleição para a escolha da nova diretoria da Cerbranorte, cooperativa de eletrificação que atende Braço do Norte e Rio Fortuna, foi suspensa por decisão judicial sob pena de multa de R$ 500 mil. O pleito aconteceria neste sábado.

Também foi nomeado Cristiano Orlandi, especialista em conflitos societários, com interventor judicial. Ele ficará responsável pela nomeação de equipe técnica para designação e realização de novas eleições, incluída, previamente, a formação de nova comissão eleitoral.
A decisão é do juiz Lírio Hoffmann Júnior após denúncia apresentada pela Chapa 2. Entre as irregularidades apontadas estariam fraudes em transferência de medidores, ligações em áreas fora de abrangência da cooperativa e reativação recente de unidades, além de troca de favores.

A assembleia que acontece na noite dessa sexta-feira, chegou a ser cancelada pela própria Cerbranorte, mas se voltou atrás já que são discutidos repasses para entidades como o Hospital Santa Teresinha. A reunião deve ser marcada por bastante tensão.

A eleição para a Cerbranorte é historicamente bastante acirrada. Duas chapas concorrem nesse ano ao comando da Geração e Distribuição. A Chapa 1 tem como candidato à presidente da Distribuição o atual vice Nelo e o atual presidente Toninho é o candidato a vice. Na Geração os candidatos são Dado como presidente e Duda para vice.

A Chapa 2 apresenta como presidente à Distribuição Mayco e Roberto Kindermann para vice. Para a Geração a presidente concorre Valneide e Carlito Wiggers como vice.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito