Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Justiça suspende eleição da Cermoful

Pleito da cooperativa com sede em Morro da Fumaça ocorreria no próximo sábado de forma presencial. Confira a decisão na íntegra
Por Marciano Bortolin Morro da Fumaça, SC, 23/03/2021 - 15:31 Atualizado em 23/03/2021 - 17:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga atendeu pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e suspendeu a realização da eleição do novo Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da Cermoful, de Morro da Fumaça, que estava agendada para o próximo sábado, 27. “De acordo com as informações prestadas pelos noticiantes, o processo eleitoral tem gerado intensa movimentação na busca de votos, com a realização de visitas domiciliares e reuniões com número significativo de pessoas, esperando-se, ainda, que no dia das eleições, a considerar o ocorrido em anos anteriores, haja intensa aglomeração de pessoas nas imediações do Colégio Estadual Princesa Isabel, localizado no Centro de Morro da Fumaça, além do transporte por apoiadores das chapas postulantes ao(s) cargo(s)”, diz trecho da Ação Civil Pública do MPSC.

A ação ainda relata que, notificada para prestar esclarecimentos, a Cermoful, confirmou a convocação de Assembleia Geral para eleição dos conselhos de administração, do conselho fiscal e de delegados, tendo sido inscritas sete chapas para a eleição presencial a realizar-se em 27 de março de 2021. “Pontuou que a eleição será realizada em dois locais de votação, quais sejam: Escola de Educação Básica Princesa Isabel, no Município de Morro da Fumaça, e Escola Estadual Básica Quintino Folharini Dajori, no Município de Içara. Apresentou, ainda, "Plano de Segurança Sanitária", segundo o qual são 12.823 (doze mil oitocentos e vinte e três) eleitores, estimando-se a presença de ao menos 7.000 (sete mil) votantes, que serão distribuídos em dois locais de votação”, salienta.

Nessa segunda-feira, 22, a diretoria da cooperativa confirmou que a eleição estava confirmada para o próximo sábado, 27.

 

Confira a decisão na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito