Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Justiça se manifesta em favor de Ação Popular do Morro do Céu

Despacho foi proferido na tarde desta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 09/12/2021 - 17:57 Atualizado em 09/12/2021 - 18:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O juiz da 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Criciúma, Evandro Volmar Rizzo, proferiu decisão favorável à Ação Popular do Morro do Céu. A decisão é provisória e cabe recurso.

No despacho, ele diz que a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri) não poderá se conceder licenças de atividades ou obras e autorização de supressão de vegetação na área do parque e na zona de amortecimento. “Que o Município de Criciúma se abstenha de aprovar pedidos de cercamento de imóveis particulares, terraplanagem, construções de casas, edifícios, loteamentos e ampliações de obras já realizadas, bem como de realizar intervenções, inclusive cercamento de imóveis públicos, na área do parque e na zona de amortecimento, conforme a Lei Municipal n. 5.207/2008”, diz o documento. 

A ação popular é contra o Município de Criciúma e a Famcri, objetivando, liminarmente, a concessão da tutela de urgência para determinar que os requeridos se abstenham de realizar intervenções e conceder licenças, autorizações e aprovações referentes à área do Parque Natural Municipal Morro do Céu e na zona de amortecimento.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito