Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Justiça anula eleição da CBF e tira Ednaldo da presidência

José Perdiz deve assumir até uma nova eleição, que deve ocorrer dentro de 30 dias
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 07/12/2023 - 15:58 Atualizado em 07/12/2023 - 15:59
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira (7), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou diversas assembleias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e declarou inválida a eleição do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Isso ocorreu devido à determinação dos desembargadores da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles decidiram que José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assume a liderança da entidade até a realização de uma nova eleição, a ser realizada em até 30 dias.

Os desembargadores consideraram como ilegal o Termo de Acordo de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a CBF, argumentando que o órgão não possui legitimidade para intervir em assuntos da Confederação Brasileira de Futebol.

Este acordo, firmado em março de 2022, foi o catalisador da eleição de Ednaldo para a presidência da entidade, garantindo-lhe um mandato de quatro anos. Embora a decisão unânime tenha sido proferida, a CBF planeja recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Portal Terra

Tags: cbf futebol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito