Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júri popular de réus por execução de casal de Içara acontece hoje

Duplo homicídio foi registrado em agosto de 2015 e vítimas foram carbonizadas em Canoas
Por Francine Ferreira Canoas - RS, 26/11/2018 - 07:16
Reprodução / Google Maps
Reprodução / Google Maps

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com início às 9h30min da manhã de hoje, a 1ª Vara Criminal de Canoas realiza, no Fórum do município gaúcho, o júri popular dos réus acusados de executarem o casal içarense Paulo César Raichaski, de 42 anos, e Solange de Lima Vargas, de 35 anos, em agosto de 2015, no Rio Grande do Sul.

A sessão de Tribunal do Júri estava marcada para o início de outubro, mas foi adiada para este dia 26 de novembro pela juíza da 1ª Vara Criminal de Canoas, Betina Mostardeiro Mühle de Constantino, porque o advogado de um dos réus renunciou e foi necessária a nomeação de um defensor público.

Relembre o caso

Cinco integrantes da quadrilha que assassinou brutalmente o corretor de imóveis Paulo César Raichaski e sua esposa, Solange de Lima Vargas, foram denunciados pelos crimes de duplo homicídio qualificado, por meio cruel, motivo torpe, emboscada, sem chance de defesa à vítima; associação criminosa armada, extorsão, furto qualificado e ocultação de cadáver.

O casal foi até o Rio Grande do Sul para fechar a venda de uma residência no Balneário Rincão, avaliada em R$ 80 mil, mas acabou sendo vítima de uma emboscada. Segundo a Polícia Civil gaúcha, o crime foi premeditado para que o suposto comprador ficasse com o imóvel sem pagar valor algum após os trâmites da escritura. Solange, por acompanhar o marido na viagem, acabou também sendo assassinada por queima de arquivo.

Na manhã do dia do crime, o casal saiu de Içara e seguiu para São Leopoldo (RS) para encontrar o indivíduo no cartório, mas foi atraído para sua residência após um convite para tomar café. Quando as vítimas chegaram ao local, foram rendidas, amordaçadas, amarradas e torturadas, enquanto saques foram efetuados com seus cartões de crédito. Ainda na casa, Paulo César foi assassinado após ser estrangulado com uma corda e receber socos na garganta, e Solange também foi estrangulada.

As vítimas foram levadas até uma estrada na Praia de Paquetá, em Canoas, no banco de trás do próprio carro, que foi incendiado em seguida. O casal deixou dois filhos.

Sete suspeitos chegaram a ser indiciados pela Polícia Civil, mas apenas cinco foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e viraram réus pelo Poder Judiciário. Destes, alguns já morreram ou seguem foragidos e outros permanecem detidos, aguardando julgamento por um Tribunal do Júri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito