Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júri do Festival Uma Canção Para Criciúma reúne referências artísticas da região

Nome dos oito integrantes do corpo de jurados foi divulgado nesta terça-feira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 08/10/2019 - 18:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estudiosos da música e da linguística, com experiência prática ao longo dos anos. Essa é a característica do corpo de jurados do Festival Uma Canção para Criciúma, que acontece entre os dias 13 e 16 de novembro, no Auditório Ruy Hülse, da Unesc.

Os oito integrantes do júri foram divulgados nesta terça-feira, 8. Eles terão como missão avaliar a letra, interpretação, melodia, harmonia, arranjo e conjunto, e formular uma nota para definir os 36 participantes no festival entre os 54 inscritos.

Entre os jurados estão a presidente da Academia Criciumense de Letras, Doris Becke Machado Freitas, o produtor musical e integrante da banda da 28º Gac, do exército brasileiro, Gesiel Fernandes, o doutor em música e composição pela UFRGS, Clairton Rosado, e o cantor de hip hop gospel, Marone Falasha.

Completa o corpo de jurados a coordenadora da orquestra de câmara de Nova Veneza, Édina Regina Baumer, a professora de piano da Fundação Cultural de Criciúma, Deise de Godoy Marconi, o maestro do Bloquinho Folia Caroveira, Fabio Paulo Matias, o maestro do coral da Unesc e 1º sargento músico da reserva brasileira, Joel de Oliveira e o músico autodidata, regente do Coral do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, Neri Antônio Milanez.

O Festival durará três noites, com 12 apresentações cada. O presidente da Fundação Cultural de Criciúma falou sobre a premiação no programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior. “É muito importante a letra da música, porque tem que contar a história da cidade. Eu fiquei muito satisfeito que todos compareceram e aprovaram os jurados”, disse Júlio. A premiação total do festival será de R$ 20 mil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito