Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Julio Zavadil assume o Conselho Municipal de Saúde de Criciúma

Ele diz que buscará contato intenso com o secretário Acélio Casagrande
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/08/2019 - 08:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Aconteceu na noite de ontem a eleição para a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Criciúma, com vitória do militante e advogado Julio Zavadil. Assume pela segunda vez, já esteve à frente entre 2015 e 2017. O objetivo é a resolução de problemas ligados com a saúde no município, buscando um contato intenso com o secretário da pasta, atualmente Acélio Casagrande.

“Nós temos uma saúde que não é aquilo que prioriza a prevenção. Estamos fazendo o dia a dia, no tratamento de doenças”, comentou Zavadil durante entrevista ao Programa Adelor Lessa. “Queremos um conselho efetivo que busque resolver como sempre fez, algumas vezes com dificuldade, mas buscando resolver”, emendou.

Citou que em alguns casos o governo toma medidas unilaterais para a saúde e que buscará estar por dentro das pautas mais importantes. “Ontem conversando com o secretário de Saúde, entendemos que com o diálogo tudo fica mais fácil. Vamos conversar sobre temas importante, sobre a saúde do trabalhador e ele nos receberá bem mais”, disse o novo presidente.