Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Júlio Garcia segue como presidente da Alesc

Deputados também votaram pela revogação da prisão domiciliar do parlamentar
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 21/01/2021 - 18:43Atualizado em 21/01/2021 - 18:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A votação em sessão extraordinária terminou no final da tarde dessa quinta-feira, 21. Por 30 votos a 3, os deputados garantiram a permanência do Júlio Garcia com presidente da Alesc.

Antes da sessão extraordinária, os deputados integrandes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovaram parecer favorável pela manutenção do cargo  e pelo fim da prisão domiciliar do deputado Júlio Garcia (PSD). 

A convocação da sessão extraordinária  foi definida em reunião da mesa diretora convocada pelo 1º vice-presidente Mauro de Nadal (MDB) pela manhã.

Durante a segunda fase da Operação Alcatraz, chamada de “Hemorragia”, 20 mandados de prisão foram expedidos em Santa Catarina na última terça-feira, 19, sendo um deles foi de Júlio Garcia pelo suposto envolvimento com uma empresa de tecnologia que teria servido de fachada para pagamento de propina a agentes públicos e políticos.

A investigação apura supostos crimes de corrupção, fraude de licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa em SC, com indícios de desvios milionários de recursos públicos.

Acompanhe ao vivo: