Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júlio Garcia fala sobre política de Transição Energética Justa de Santa Catarina

O deputado estadual Júlio Garcia falou sobre o assunto no Programa Adelor Lessa nesta quarta-feira, 15
Por Redação Criciúma, 15/12/2021 - 12:08 Atualizado em 15/12/2021 - 12:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto de Lei 270/2021 que trata sobre a Transição Energética Justa do Estado de Santa Catarina foi aprovado em Plenário nesta terça-feira, 14. A medida visa substituir a geração de energia por meio do carvão para uma produção limpa. O deputada estadual Júlio Garcia, explicou sobre a importância da aprovação no Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 15. 

O substitutivo global foi apresentado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelos deputados Ada de Luca, Jessé Lopes, Daniel Freitas, Luiz Fernando Vampiro e Volnei Weber. A matéria tramitou desde o dia 21 de julho de 2021 e passou por três comissões. Com a aprovação de emenda,  garanta que o plano não seja postergado. 

Segundo Garcia, o carvão é o principal movimentador da economia do Sul do Estado.  “A aprovação do projeto é importante até porque são várias iniciativas, como investimentos em produtos de pequenas e médias empresas, criação de novos empreendimentos, incentivo na requalificação dos trabalhos e ações voltadas à reabilitação ambiental”, pontuou. 

Além disso, também foi aprovado na Câmara pela emenda do deputado federal Ricardo Guidi, o Projeto de Lei (PL) 712/2019 que garante a continuidade de operações do setor carbonífero até 2040. Atualmente, a legislação permite até 2021. “São duas boas notícias que tivemos somente nesta semana. Essa emenda ainda teve o apoio da bancada, como da Geovania de Sá e Daniel Freitas, reconhecendo os autores do trabalho que é Espiridião e Angela Amin”, finalizou Júlio Garcia. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito