Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jucélia Vargas prestigia posse de Luiz Marinho no Ministério do Trabalho

Presidente do PT de São Paulo assumiu oficialmente o cargo nesta terça-feira (3)
Por Redação Criciúma, SC, 03/01/2023 - 17:35
Foto: Divulgação/ Redes sociais
Foto: Divulgação/ Redes sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo, Luiz Marinho, de 63 anos, tomou posse nesta terça-feira (3) no Ministério do Trabalho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva . 

Estiveram presentes na posse, a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, e a dirigente da Central Única dos Trabalhores (CUT Nacional), Graça Costa. Marinho, que foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, assim como Lula, afirmou que a pasta irá apresentar ao Congresso Nacional uma política de valorização permanente do salário-mínimo, mas não deu detalhes.

O ministro anunciou ainda que irá regulamentar os aplicativos "para assegurar padrões civilizados de utilização dessas ferramentas". Marinho ainda afirmou que os trabalhadores de aplicativos devem ter saúde, segurança e proteção social.

O novo ministro defendeu sindicatos fortes e com capacidade de financiamento. "Quero declarar que iremos em pouco tempo, por meio do dialogo tripartite e do Congresso, construir legislação que modernize o sistema sindical", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito