Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovens são resgatados de trilha em Nova Veneza (VÍDEO)

Eles se perderam na mata fechada próximo à Barragem do Rio São Bento, em Nova Veneza
Por Redação Nova Veneza, SC, 15/04/2021 - 14:08 Atualizado em 15/04/2021 - 14:43
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil, através do Serviço AeroPolicial- Polícia Civil e do Serviço Aeromédico do Sul- SARA SUL, realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a busca, localização, resgate e atendimento médico de quatro jovens e dois cães que haviam se perdido na mata fechada próximo à Barragem do Rio São Bento, em Nova Veneza.

Na tarde de quarta-feira, 14, os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata. À noite, os familiares foram com profissionais do Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram localizá-los. Com sinal de celular que por vezes permitia alguma comunicação, conseguiram informar um ponto de referência para a equipe do SAER começar as buscas, às 6h desta quinta-feira.

Após a varredura no perímetro foi possível encontrá-los quando foi constatado um movimento mínimo em uma copa de árvore que estava balançando por iniciativa dos próprios jovens. Após a localização foi confirmado que todos estavam bem e começou a operação de salvamento. O tripulante operacional desceu por rapel, realizou o exame primário em todas as vítimas e começou a retirada individual dos jovens após constatar que todos estavam em ótimas condições.

A operação se desdobrou em 4 manobras de extração, onde a vítima era conectada ao tripulante operacional. Após a aeronave, que estava pairando sobre o local, começar a ganhar altitude e içar a vítima e o tripulante, realizando o trajeto de quase 2 quilômetros até encontrar um local seguro para pouso. 

As vítimas após o resgate foram atendidas pela equipe médica do SARA SUL que trabalha junto ao SAER SUL da Polícia Civil e possui todos os equipamentos de uma UTI Móvel. Após serem examinados constatou-se estarem sem ferimentos e com excelente estado emocional e foram liberados para seus familiares.

Os cães também não registraram nenhum ferimento e estão bem. Eles permaneceram imóveis durante o deslocamento, auxiliando a operação. O pai de uma das vítimas destacou o relato de seu filho, o primeiro a ser resgatado, que mencionou a tranquilidade e a segurança  que o tripulante operacional os abordou quando desceu no rapel. Não houve qualquer intercorrência na missão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito