Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovens do Bairro da Juventude conquistam medalhas no Festival de Dança de SC

Festival escolar catarinense ocorre de forma online neste ano, devido a pandemia de Covid-19
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 26/11/2020 - 12:01 Atualizado em 26/11/2020 - 12:05
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Crianças e adolescentes do Bairro da Juventude já garantiram as suas medalhas no Festival de Dança Escolar de Santa Catarina de 2020, que se encerra nesta quinta-feira, 26. Neste ano, o festival vem sendo realizado de maneira online, onde os candidatos e candidatas enviam vídeos que serão analisados pelos juízes.

“Ele é um festival que incentiva a arte e principalmente a expressão da dança na escola, e o Bairro da Juventude está participando em quatro categorias. Na terça recebemos duas premiações de segundo lugar: Estilo Livre Mirim Solo Feminino, com Olívia Garcia, e Estilo Livre Irmãos com Isadora e Isabele Monteiro”, declarou a professora de dança Verônica Bortolotto. 

Verônica, inclusive, também participou do festival neste ano e acabou garantindo o quarto lugar na categoria Estilo Livre Professor. A professora ressalta a importância do festival, que compreende o estado inteiro, e afirma estar muito feliz com a participação e os resultados que vem obtendo até agora.

A experiência de participar de um festival importante como este também vem agregando para as crianças e adolescentes do bairro. “Foi uma experiência diferente, mas muito enriquecedora, pois devido a pandemia, cada criança e adolescente vinha ao Bairro em um determinado horário e, com todos os cuidados, criamos juntas todo o processo coreográfico.

As crianças e adolescentes ficaram muito animadas com a oportunidade, estavam super felizes e se dedicaram muito no processo, desde a escolha das músicas, na criação das coreografias e figurinos. Esse movimento só aconteceu pelo envolvimento do Bairro para fazer acontecer, me dando suporte em todo o processo, e também pelas famílias que foram fundamentais”, declarou Verônica. 

Nesta quinta-feira, a adolescente e estudante do Bairro, Richeli, também irá participar da competição. Confira o vídeo das apresentações logo abaixo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito