Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Jovens do Bairro da Juventude conquistam medalhas no Festival de Dança de SC

Festival escolar catarinense ocorre de forma online neste ano, devido a pandemia de Covid-19
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 26/11/2020 - 12:01Atualizado em 26/11/2020 - 12:05
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Crianças e adolescentes do Bairro da Juventude já garantiram as suas medalhas no Festival de Dança Escolar de Santa Catarina de 2020, que se encerra nesta quinta-feira, 26. Neste ano, o festival vem sendo realizado de maneira online, onde os candidatos e candidatas enviam vídeos que serão analisados pelos juízes.

“Ele é um festival que incentiva a arte e principalmente a expressão da dança na escola, e o Bairro da Juventude está participando em quatro categorias. Na terça recebemos duas premiações de segundo lugar: Estilo Livre Mirim Solo Feminino, com Olívia Garcia, e Estilo Livre Irmãos com Isadora e Isabele Monteiro”, declarou a professora de dança Verônica Bortolotto. 

Verônica, inclusive, também participou do festival neste ano e acabou garantindo o quarto lugar na categoria Estilo Livre Professor. A professora ressalta a importância do festival, que compreende o estado inteiro, e afirma estar muito feliz com a participação e os resultados que vem obtendo até agora.

A experiência de participar de um festival importante como este também vem agregando para as crianças e adolescentes do bairro. “Foi uma experiência diferente, mas muito enriquecedora, pois devido a pandemia, cada criança e adolescente vinha ao Bairro em um determinado horário e, com todos os cuidados, criamos juntas todo o processo coreográfico.

As crianças e adolescentes ficaram muito animadas com a oportunidade, estavam super felizes e se dedicaram muito no processo, desde a escolha das músicas, na criação das coreografias e figurinos. Esse movimento só aconteceu pelo envolvimento do Bairro para fazer acontecer, me dando suporte em todo o processo, e também pelas famílias que foram fundamentais”, declarou Verônica. 

Nesta quinta-feira, a adolescente e estudante do Bairro, Richeli, também irá participar da competição. Confira o vídeo das apresentações logo abaixo: