Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovem que teve bicicleta furtada recebe uma nova após vaquinha

Jonas é uma rapaz especial e é muito conhecido em Estação Cocal
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 24/03/2022 - 09:15 Atualizado em 24/03/2022 - 09:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Toda história começou no sábado à noite, dia 19, quando Albertina Grassi, mãe de Jonas Borges, que possui um transtorno mental não diagnosticado, mas semelhante ao autismo, relatou no grupo da Rede de Vizinhos do Distrito de Estação Cocal, da cidade de Morro da Fumaça, que o jovem teve sua bicicleta furtada, enquanto catava latinhas pela comunidade.

“Ele estava nervoso, chorando muito e não conseguia dormir, não acreditei que haviam pessoas com coragem de roubar uma bicicleta de um rapaz com problemas de saúde, achei um absurdo e estava muito indignada com a situação, então relatei no aplicativo, no grupo da rede de vizinho para que se alguém visse a bicicleta para avisar as autoridade”, comentou Albertina.

Jonas, que possui 31 anos, é muito conhecido em Estação Cocal, ele passa todos os dias catando latinha e conversa com as pessoas da rua. “Ele é muito querido e todo mundo sem exceção gosta dele, quando estavam falando no grupo sobre o furto, surgiu a ideia de lançar essa vaquinha. Apenas um comentário que fiz e as pessoas começaram a se mobilizar para comprar uma bicicleta novinha para ele”, comentou Aguinaldo Seolin, diretor da Rádio Comunitária de Estação Cocal.

 A união da comunidade, até nesta quarta-feira, dia 23, rendeu um montante de R$ 1.280,00, que possibilitou a compra da bicicleta no valor de R$ 660,00. “O restante do valor decidimos destinar a mãe de Jonas, pois ela relatou que ela mora sozinha com o Jonas de aluguel e passam por momentos difíceis”, explicou Aguinaldo.

 “O Jonas sempre anda com bicicleta para um lado e para o outro, sem ela é como se estivesse com as pernas quebradas. É nessas horas que a gente vê que existe pessoas de coração bom, o mal existe sim, mas o bem sempre vence. Ele está muito contente e emocionado com toda ajuda que recebeu da comunidade e em saber que as pessoas gostam dele”, agradeceu a mãe de Jonas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito