O incêndio registrado no bairro Santa Bárbara, na tarde dessa sexta-feira (09), levantou suspeitas de se tratar de um incêndio criminoso. No local, a Polícia MIlitar atendeu um chamado de violência doméstica, e a suspeita é de que o companheiro teria incendiado o estabelecimento após uma discussão.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 25 anos, o crime ocorreu após uma discussão com o companheiro, um homem de 18 anos, que a ameaçou e, após sua saída da residência, teria provocado o incêndio. Ao retornar, a mulher encontrou parte da casa em chamas, incluindo o espaço onde funcionava um salão de beleza.
O suspeito, que já havia feito ameaças anteriores, não foi localizado até o momento. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso.
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Especializada, onde solicitou medida protetiva. Em seguida, ela e os filhos foram acolhidos em local seguro, destinado à proteção de vítimas de violência.