Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jornalista e roteirista, Zé Dassilva, fala sobre inspiração para o lançamento do seu livro

O criciumense esteve no programa Som Maior Esportes na manhã desta terça-feira, 14 
Por Redação Criciúma, SC, 14/12/2021 - 12:13 Atualizado em 14/12/2021 - 12:13
Foto: Vítor Filomeno/4oito
Foto: Vítor Filomeno/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jornalista criciumense e roteirista da Globo, Zé Dassilva, esteve no programa Som Maior Esportes na manhã desta terça-feira, 14. Durante a entrevista, o principal assunto abordado pelos apresentadores foi sobre o lançamento da terceira edição do seu livro “Histórias que a bola esqueceu – a incrível trajetória do E. C. Metropol e de sua torcida”, marcado para hoje às 19h, no Nações Shopping.

O também chargista do Diário Catarinense desde 1998, contou que a inspiração para escrever o livro veio do seu pai, que morava na carbonífera metropolitana e era torcedor do time. “A história do Metropol tem que ser vista como era Criciúma naquela época. Era muito diferente de hoje, a Avenida Centenário por exemplo  era uma ferrovia, a Maria Fumaça”, disse.

Na opinião de Dassilva, o Metropol veio com a intenção de unir patrões e empregados. O time amador foi fortalecido pelo Dite Freitas que tinha o objetivo de unificar os cidadãos, independente das classes sociais. Além disso, o clube também funcionou como um marketing político para tornar Diomício Freitas deputado federal. 

Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito