Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

Jorginho Mello não cogitou tirar o Universidade Gratuita da Alesc: "Conversa sempre foi boa"

Projeto foi aprovado pelos deputados com apenas dois votos contrários; governador falou à Rádio Som Maior nesta quarta-feira (19)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/07/2023 - 09:05 Atualizado em 19/07/2023 - 10:52
Foto: Eduardo Valente/Secom
Foto: Eduardo Valente/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Universidade Gratuita foi, até o momento, o tema de maior destaque do governo Jorginho Mello. Recém-aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o projeto teve alterações relevantes em comparação ao texto inicial encaminhado pelo Executivo e foi aprovado com apenas dois votos contrários.

Mesmo com a mudança de percentual - antes 80% para comunitárias e 20% para particulares - para 75/25, o governador garante que a Alesc foi uma grande parceira da proposta. Inclusive, a sanção do texto deve ocorrer após o retorno do recesso dos deputados, em 1º de agosto. Em entrevista exclusiva à Som Maior, Mello falou sobre o assunto. Assista na íntegra:

"Não pensei em retirar da Assembleia porque a conversa sempre foi boa. A Assembleia tem o dever e a prerrogativa de avaliar, de emendar. Esse é o processo legislativo. E foi através de diálogo, de conversas, dos secretários indo lá explicar como iria funcionar e como seria a legalidade. Discussão muito produtiva", afirmou. 

Fiz parte dessa história e sei da dificuldade, por isso que me identifico tanto. Vai dar muito certo. Dará alegria para muitas famílias catarineses que vai poder fazer a faculdade do seus sonhos.

- Governador de SC, Jorginho Mello

Quanto ao programa, o governador diz acreditar que será um case de sucesso para o Brasil. "Poderia ter feito algo vitaminando o Artigo 170, porque ele concede bolsas de até 100%. Mas eu queria mudar essa história. Queria fazer diferente, uma nova política pública, um novo modelo", destacou. 

Se preferir, ouça a entrevista completa no Spotify:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito