Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Joinville x Criciúma - No clássico, Tigre quer garantir a liderança da primeira fase do Estadual

As duas equipes se enfrentam na noite deste sábado (24), na Arena
Por Enio Biz Criciúma, SC, 24/02/2024 - 08:09 Atualizado em 24/02/2024 - 09:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Joinville e Criciúma se enfrentam na noite deste sábado (24), às 19h, na Arena, em Joinville/SC, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonnato Catarinense. O Tigre lidera a competição, com 21 pontos, enquanto o Coelho é o nono colocado, com 11 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero; comentário de Alex Maranhão, reportagem de Enio Biz, direto de Joinville; e Kamille Rosso, direto do Tigre Sports Bar. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma pode nesta rodada garantir a liderança da primeira fase. Para isso, tem que vencer o Joinville e torcer para que o Marcílio Dias não vença o Nação. Se isso acontecer, o Tigre se garante no primeiro lugar com uma rodada de antecipação. Por outro lado, em caso de derrota na Arena, e vitória do Marinheiro, o time carvoeiro perde a liderança. O Criciúma vem de vitória, diante do Inter de Lages, fora de casa, por 1 a 0.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati volta a comandar a equipe, após cumprir suspensão. Ele terá as voltas dos meio-campistas Barreto e Fellipe Mateus, que também estavam suspensos na rodada anterior. Em contrapartida, o zagueiro Walisson Maia, que ainda sente dores no ombro direito, e o volante Meritão, em tratamento a uma torção no tornozelo direito, estão fora. A dúvida no time titular é no ataque: Eder ou Renato Kayzer? 

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

JOINVILLE

O grande objetivo do Joinville é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, a derrota na última rodada para o Concórdia, em casa, por 2 a 1, estava fora dos planos. O time deixou o G-8. O JEC aposta no retrospecto em casa, contra o Criciúma, para tentar a reabilitação no Estadual.

Para o jogo, o técnico Fabinho Santos conta com os retornos do goleiro Glauco e o atacante Yuri Mamute, que cumpriram suspensão. Por outro lado, Bruno Silva, com três amarelos, está fora. Guilherme Cachoeira é dúvida. No último jogo, ele sentiu a posterior da coxa e foi substituído. 

PROVÁVEL - JOINVILLE: Glauco; Diego Renan (Lucas Mendes), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Marcus Vinicius; Evanderson, Lucas de Sá e Warley; Índio, Vitor Leque e Yuri Mamute. Técnico: Fabinho Santos.
Foto: Divulgação / JEC

ARBITRAGEM

Bráulio da Silva Machado (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido Macedo. O quarto árbitro será Cinésio Mendes Júnior.

Foto: Cesar Greco

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Joinville e Criciúma se enfrentaram 194 vezes em toda a história. Foram 64 vitórias do Tigre, 68 vitórias do Coelho e 62 empates. O ataque tricolor marcou 222 gols, enquanto o time do norte do Estado fez 249. Os números são do site Meu Time na Rede.

A última vitória do Criciúma, em Joinville, ocorreu em 15 de março de 2020, pelo Campeonato Catarinense. O Tigre venceu por 1 a 0. Foguinho marcou o gol da vitória. 

Foto: Cleiton Ramos / Arquibancada Tricolor

O último confronto entre as equipes ocorreu em 12 de fevereiro de 2023, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense: empate em 1 a 1. Pedro Henrique abriu o placar para o Joinville, enquanto André Baumer fez contra para o Criciúma.

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito