Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Joinville: prefeito do Novo destaca sentimento de mudança como decisivo nas eleições

Adriano Silva é o primeiro candidato da sigla no Brasil a assumir o cargo de gestor municipal
Por Paulo Monteiro Joinville - SC , 08/12/2020 - 09:38 Atualizado em 08/12/2020 - 09:40
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É de Joinville o primeiro prefeito eleito do partido Novo em todo o Brasil. No segundo turno das eleições, Adriano Silva saiu vitorioso com 55,43% dos votos da maior cidade de Santa Catarina. Para ele, o sentimento de mudança da população acabou sendo decisivo nas urnas, convertendo em sua vitória.

“Acho que foi a vontade do joinvilense de uma mudança de verdade. Fizemos uma campanha sem coligação, totalmente propositiva, sem críticas aos adversários, muito franciscana no sentido de visitar as pessoas e conversar diretamente, falando dessa mudança que estávamos propondo através do partido Novo”, afirmou Adriano.

A expectativa, inclusive do próprio prefeito eleito, é de que seu mandato seja marcado pelo apoio da direção nacional do Novo, justamente por ser o único prefeito da sigla no país, e também pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nome mais expressivo do partido no Brasil até o momento.

Processo seletivo para a composição do governo

Uma das mudanças destacadas por Adriano na forma de governar do partido é justamente a realização de processos seletivos para a composição de todos os cargos comissionados do governo. Os secretários, por exemplo, serão selecionados por meio de processos, os quais serão avaliados por uma equipe técnica.

“Montamos um link na internet onde as pessoas tinham até domingo para fazer a inscrição, como um processo seletivo de empresa mesmo. A pessoa que tivesse a vontade de participar de tal vaga faria a inscrição e responderia a algumas perguntas básicas. Depois a gente tem um time especializado em RH, que estão fazendo essa avaliação de currículo inicial para ver se se enquadra com o trabalho desejado. A próxima fase é fazer entrevistas presenciais”, disse Adriano, destacando que mais de 8 mil pessoas se inscreveram para as 500 vagas existentes. 

Carreira política

Adriano é um estreante na política, e nunca antes havia participado de qualquer disputa eleitoral. O início de sua trajetória no meio foi por volta de 2015 e 2017 quando, devido a crise econômica brasileira, teve que demitir alguns de seus funcionários e percebeu a importância de se atentar para a política. “Entendi que agente pode ignorar a política, mas as consequências dela não podemos”, disse.

Em 2017, o empresário se filiou ao partido Novo, sem pretensão de concorrer a qualquer vaga. Em 2019, foi surpreendido pela diretoria municipal da sigla, que o convidou para ser o representante na disputa a majoritária. “Avaliei a proposta e depois tomei a decisão de tentar”, afirmou Adriano.

Apesar de ser o prefeito eleito da maior cidade catarinense, Adriano destaca que ainda não anseia concorrer para outros cargos políticos, seja por uma cadeira na Assembleia Estadual, ou por uma vaga no Senado. 

“É muita gente já especulando, mas o meu objetivo geral é contribuir para a cidade, fazer um bom trabalho para a cidade. Não sei como vai ser a minha adaptação à vida pública, tem tanta coisa a ser definida que é precipitado falar em carreira política”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito