Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jogo Gov promete treinar gestores públicos

Sistema já foi aplicado no Senado Federal e vem ganhando destaque entre empresas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/09/2017 - 21:15
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Utilizando o conhecimento e inspirados no filme “Sully: O Herói do Rio Hudson”, de 2016, os professores Antônio Netto, Dawson Barcelos e Rodrigo Pironti desenvolveram independentemente, o sistema de capacitação Jogo Gov.

O Gov une gamificação e tabuleiro, sendo destinado ao treinamento de gestores públicos. Conta com atividades como gestão de riscos, licitações e planejamento. O sistema não é um software e não pode ser comprado. Para ser executado ao menos um dos criadores deve estar presente.

“De maneira simples, é um grande tabuleiro de banco imobiliário, mas totalmente diferente. O objetivo de cada equipe é chegar ao final da contratação pública com sucesso”, explicou um dos criadores do sistema, o advogado Dawson Barcelos, servidor do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os jogadores são divididos em quatro grupos e simulando condições reais, são estimulados a tomarem decisões. A duração das partidas varia entre 2h e 4h. Os times tem o objetivo de encontrar decisões que valorizem o dinheiro público.

“É uma maneira de aprimorar a maneira como os gestores públicos são capacitados. Ele é aplicado após cursos de gestão”, afirmou Dawson.

O Gov já foi utilizado em empresas e órgãos públicos, alcançando grande satisfação dos participantes. Uma delas aconteceu em Brasília, no Senado Federal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito