Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jessé Lopes: "Transparência acima de tudo"

Deputado estadual eleito pelo PSL é entrevistado na continuidade da série de A Tribuna
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 31/10/2018 - 14:04 Atualizado em 31/10/2018 - 14:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na continuação da série de entrevistas com deputados eleitos que representam o Sul do Estado, o entrevistado da vez é Jessé Lopes, do PSL. Ele foi eleito deputado estadual com 31.595 votos para seu primeiro mandato na Alesc, sendo o mais votado em Criciúma e Içara. Entre as bandeiras levantadas por ele estão o conservadorismo, escolas militarizadas, investimentos em turismo e proteção aos animais de rua.

"Eu tenho todo o compromisso com a Região Sul, afinal eu fui o mais bem votado em Criciúma, Içara, em Cocal do Sul e Urussanga. Então, meu compromisso é total com as pessoas aqui do Sul. Com certeza serão pautas que a gente vai avaliar e vai colocar como prioridade sem problema algum", disse.

Lopes conta que o que o fez se concorrer ao cargo foram as questões ideológicas como conservadorismo, moralidade e ética. "Então, vou tratar a política com esses quesitos. Essa é uma das minhas principais bandeiras. Transparência acima de tudo. E lutar por nossos valores, nossos valores conservadores. É isso que vamos fazer, porque isso não gera custos, só depende de mim e usar as redes para usar esses valores", afirmou.

A escola militarizada também é uma das prioridades do pesselista. Ele revela que seu objetivo é trazer algumas para municípios do Sul. "Uma para Criciúma, uma para Içara e uma para Cocal. Não acredito que isso tenha grandes custos, basta que as pessoas tenham vontade. Nós vamos ter orgulho porque é provado que as melhores escolas públicas do Brasil são militares".

Além disso, Lopes também quer dar atenção especial aos animais de rua. "Eu gosto muito de animais. E isso também é uma questão de saúde pública. Tirar os animais das ruas, dar castração e acolhimento", contou.

O turismo foi mais uma das pautas levantadas pelo deputado eleito. "É um dinheiro fácil. A gente traz recursos para a cidade sem grandes investimentos. É uma parceria público-privada, principalmente com investimento de quem vai se beneficiar que são as iniciativas privadas como hotéis, lojas, igrejas. Temos potenciais aqui. Precisamos fazer roteiros regionalizados. Tenho certeza que conseguiremos trazer recursos sem grandes gastos, afinal ou a favor de um Estado mais enxuto. Então, o turismo é uma forma de poder trazer recursos sem grandes investimentos", avaliou.

A entrevista completa pode ser conferida nesta quarta-feira, nas páginas de A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito