Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jessé explica projeto de venda da Casa d'Agronômica

Pauta foi protocolada nesta terça na Alesc. Deputado menciona custos para manutenção do palácio
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 05/11/2019 - 18:36 Atualizado em 05/11/2019 - 18:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi protocolado na tarde desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa (Alesc), projeto do deputado estadual Jessé Lopes (PSL) que autoriza a venda das residências oficiais do governador e da vice-governadora do Estado. "Na campanha foi platada a ideia de que o palácio se tornaria um museu. O governador se elegeu e decidiu morar lá. É um custo mutio alto. Não podemos fechar os olhos para os gastos", comentou Jessé, referindo-se à Casa d´Agronômica em entrevista à Rádio Som Maior.

Confira também - Jessé protocola projeto para venda da Agronômica

"O custo passa de R$ 2 milhões por ano. Eu sou contra os privilégios, essa é a minha bandeira. Fiz o movimento de venda colocando uma plaquinha lá, um ato simbólico para chamar a atenção, e sigo me questionando a razão de não terem feito o tal museu", referiu. "O único impeditivo era um projeto do deputado João Amin que não permitia a venda do palácio, mas com esse projeto a gente derruba o anterior e dá essa prerrogativa da venda ao governador", explicou. "Ele poderá vender a partir do momento em que aprovarmos a lei. Eu de fato espero que ele possa fazer isso, os eleitores do PSL votaram em algo para ser diferente, para governar e legislar. É isso que eu espero dos meus colegas de partido", argumentou.

O deputado comentou que não tem contato com o governador. "Desde o dia em que ele resolveu ficar chateado comigo. Ele nunca me ligou na verdade, nas poucas vezes em que conversamos eu que procurei ele. Ele nunca me procurou, não vai ser dessa vez que vamos conversar", assinalou. "Eu estou fazendo aquilo que me cabe, ser contra privilégios", arrematou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito