Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jeitinho brasileiro pode dar cadeia

Coronel aposentado Valter Cimolin falou sobre contravenções no Do Avesso
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/04/2018 - 14:56 Atualizado em 17/04/2018 - 14:56
Valter Cimolin no Programa do Avesso (foto: Mano Dal Ponte)
Valter Cimolin no Programa do Avesso (foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jeitinho brasileiro vai da criatividade até a corrupção. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior recebeu o ex-coronel Valter Cimolin, que falou sobre criminologia. “Se a polícia prender todos que praticam contravenções não haverá espaço nas cadeias”, disse. Os trâmites legais do sistema prisional são caros e segundo o coronel, em muitos casos a solução não traz lucros.

Burlar uma lei, ter TV a cabo gato ou furar a fila são comportamentos delituosos. Cimolin disse que a cultura precisa de uma alavancada no Brasil. Quando trabalhava na polícia, a cada dia encontrava pessoas em situações diferentes necessitando de auxilio, onde devia buscar a melhor solução para os casos.

“Tudo vai para o sistema penal e isso deveria ser apenas para as coisas mais graves. E nessas pequenas coisas, buscar uma solução diferente que não a penal”, afirmou. Ainda na polícia, Cimolin lembrou que em alguns casos políticos tentavam influenciar nas decisões. “Com a corrupção tu vai, vai e vai até que chega uma hora que algum diz que não irá acontecer mais”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito