Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jacinto Machado completa 60 anos com grande festa

Celebração valorizou a cultural local, com feiras, competições e apresentações
Por Redação Jacinto Machado - SC, 24/07/2018 - 17:36 Atualizado em 24/07/2018 - 17:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um evento voltado à valorização da cultura local. Assim foi a comemoração dos 60 anos de Jacinto Machado, realizada na segunda-feira (23), que teve feira da agricultura familiar e artesanato, exposição fotográfica resgatando a história do município, atividades recreativas, apresentações culturais e shows.

Durante todo o dia a Rua Coberta foi palco de várias atrações. Um dos momentos mais marcantes foi a realização das atividades recreativas com a corrida do saco, quem come mais banana, descascar e debulhar o milho, corrida do ovo e corrida do carrinho de mão. Na prova do milho um dos participantes, Devino Bozello, com 99 anos, deu uma aula de sabedoria e experiência. Mesmo ficando em quarto lugar, Devino foi muito elogiado pela rapidez com que descascou e debulhou o milho. "Ficamos felizes com a participação dele, que mostra como a idade não é empecilho para encarar desafios", comentou a extensionista da Epagri, parceria nas atividades, Aline Hahn Fernandes.

Ainda durante o dia, os alunos mostraram vários talentos em apresentações que valorizaram a cultura do nosso município. "Tivemos a participação maciça dos professores e estudantes da rede municipal, que fizeram bonito em todas as apresentações", afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, agradeceu a todos que ajudaram para que o aniversário de Jacinto Machado fosse comemorado com grande sucesso. "Ficamos felizes com a participação do público durante todas as atividades realizadas pensando especialmente nos munícipes".

No fim do dia a Orquestra Essência do Louvor da Assembleia de Deus fez uma bonita apresentação e em seguida aconteceu à missa campal em ação de graças pelos 60 anos da cidade.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembrou que são 60 anos de uma cidade que possui um potencial muito grande, na agricultura, no turismo e na indústria. "Devemos sempre celebrar a história, mas com o olhar para o futuro, e é isso enquanto administração pública que estamos fazendo. Parabenizo a todos que, diariamente, cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do nosso município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo esperança", afirmou.

A noite foi encerrada com os shows de Sorriso Lindo e a dupla Yanara & Jardel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito