“Já somos santuário na essência”, diz padre Alírio Leandro

Acontece a partir do dia 4 de maio a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. Esta é a maior festa da diocese e na oportunidade a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens será elevada à condição de santuário.
“Muda a questão da espiritualidade. O fato de termos um santuário o número de peregrinos, romeiros e devotos aumenta muito. Temos uma divulgação tão grande da festa. Temos recebido muitos devotos de todo o Brasil no dia festa”, contou o pároco, padre Alírio Leandro.
Alírio conta que já na festa do ano passado ele dizia aos fiéis que em 2018 a paróquia poderia ser elevada santuário. “Já somos santuário na essência, porque o número de devotos peregrinos que temos hoje é maravilhoso. Eu fiz uma experiência de deixar um livro de registro na porta da Igreja e em três meses tivemos 4 mil visitantes. Esse foi um dos motivos que levou o Conselho Diocesano e o Bispo Dom Jacinto a aprovar a elevação”, revelou.
Segundo o pároco, o número de atendimentos no santuário aumentará. “Teremos que ter atendimentos e missas diárias”, explicou.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Clique aqui
Notícias Relacionadas
-
Cp 56: Os médicos que nos fazem amar Criciúma
-
Sesc promove o concerto "Canções Românticas da França", com François Mendes
-
Da publicidade para a coluna que virou blog, as histórias de Ney Lopes
-
Cp 55: O excelente teatro de Criciúma
-
A longevidade do Matusa nos bailes é destaque do Nomes e Marcas da Rádio Som Maior
-
Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola passará por Criciúma neste domingo