Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Já somos santuário na essência”, diz padre Alírio Leandro

Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens será elevada a santuário
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/04/2018 - 11:14Atualizado em 27/04/2018 - 11:19
Padre Alírio Leandro (foto: Clara Floriano/ 4oito)
Padre Alírio Leandro (foto: Clara Floriano/ 4oito)

Acontece a partir do dia 4 de maio a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. Esta é a maior festa da diocese e na oportunidade a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens será elevada à condição de santuário.

“Muda a questão da espiritualidade. O fato de termos um santuário o número de peregrinos, romeiros e devotos aumenta muito. Temos uma divulgação tão grande da festa. Temos recebido muitos devotos de todo o Brasil no dia festa”, contou o pároco, padre Alírio Leandro.

Alírio conta que já na festa do ano passado ele dizia aos fiéis que em 2018 a paróquia poderia ser elevada santuário. “Já somos santuário na essência, porque o número de devotos peregrinos que temos hoje é maravilhoso. Eu fiz uma experiência de deixar um livro de registro na porta da Igreja e em três meses tivemos 4 mil visitantes. Esse foi um dos motivos que levou o Conselho Diocesano e o Bispo Dom Jacinto a aprovar a elevação”, revelou.

Segundo o pároco, o número de atendimentos no santuário aumentará. “Teremos que ter atendimentos e missas diárias”, explicou.