Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Investigação minuciosa que está apenas no começo

Diretor da DEIC destaca ação das forças policiais de Santa Catarina
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/12/2020 - 19:20 Atualizado em 01/12/2020 - 19:40
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), seguem um trabalho minucioso no interior do Banco do Brasil, buscando montar o quebra cabeças do assalto praticado na madrugada desta terça-feira, 1º. Fora da instituição financeira, mais trabalho: de investigação na caça pelos assaltantes, um trabalho que está só no começo, como fala o delegado da Polícia Civil e Diretor da DEIC, Luis Felipe Fuentes.

“Estamos na fase inicial de investigação, primeiro dia, primeiras horas. O IGP está fazendo a perícia interna e temos várias diligências sendo realizadas tanto aqui em Criciúma quanto em, outros locais coletando informações estamos nos preparando para uma investigação a médio e longo prazo como é normal neste tipo de ocorrência, embora esta seja a de maior vulto em Santa Catarina, mas estas outras investigações que a Delegacia de Roubo e Antissequestro, como foram feitas investigações em anos anteriores, roubos menores, roubo ao aeroporto de Blumenau, sequestros, tudo isso já serve como uma preparação e a equipe tem bastante experiência neste tipo de trabalho. Estamos conseguindo, através deste efetivo nosso, transmitir orientações para outras equipes, receber conhecimento das equipes locais que fizeram um trabalho importante aqui tanto no momento do fato coletando informações, orientando a população”, destaca.

Ele salienta que, por sua experiência, o perigo já passou, e pede ajuda da população no repasse de informações. “O momento de perigo já passou. Não há histórico de retorno e atos violentos nesta fase., acompanhamos primeiro pelas redes sociais, pelas informações da polícia ainda lá de Florianópolis de uma situação que a gente realmente não deseja. Neste momento, um pedido que podemos fazer a população, é que quem lembrar de um fato diferente, repasse a nós pelo telefone 181, que é ligação anonima”, pontua.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito