Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Investigação contra prefeito de Treviso corre em segredo de justiça

CPI investiga denúncia contra prefeito e secretário de esportes de Treviso
Por Vitor Netto Treviso - SC, 20/11/2019 - 16:01 Atualizado em 20/11/2019 - 16:08
Foto: Arquivo / Câmara de Vereadores de Treviso
Foto: Arquivo / Câmara de Vereadores de Treviso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) envolvendo o prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP), e o secretário de Esportes, Valmir Massiroli, continuam em investigação. Contudo, os dados correm em segredo de justiça. A projeção é de que na próxima quarta-feira, 27, o relator apresente para os membros da comissão um breve relatório, e na terça-feira, 3 de dezembro, o relatório seja apresentado para a mesa diretora da Câmara de Vereadores.  

A comissão é composta por cinco vereadores, junto com uma assessoria jurídica especializada que ajuda na apuração. “As investigações seguem os seus trabalhos e as testemunhas, envolvidos e suspeitos já foram ouvidos”, explicou o vereador Luciano Miotelli (MDB). 

A questão corre em segredo de justiça por um acordo dos membros da comissão e um pedido moral da defensoria dos acusados. Em 3 de dezembro, quando será apresentado para a mesa diretora, será concluído os trabalhos e após isso vai para a votação. 

Para ser aprovado, o documento necessita de 2/3 dos vereadores, e caso aprovada, o Legislativo encaminhará aos órgãos competentes para que tomem as medidas necessárias. Se reprovada, os dados serão arquivados. 

Relembre o caso

O assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio, protocolou na Câmara Municipal em setembro, uma denúncia contra o prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP), e o secretário de Esporte, Valmir Massiroli.

De acordo com o portal da transparência, a prefeitura empenhou, liquidou e pagou R$ 17.160 para a empresa IHS Construção Eireli, a qual pertence ao secretário de Esportes. Venâncio ainda constatou que não houve comprovação efetiva da prestação dos serviços.

Em outubro foi aberta a Comissão para investigar o caso, tendo como presidente o vereador Luciano Miotelli (MDB). 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito