Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Invasores de condomínios em Criciúma na mira da polícia (VÍDEO)

Somente em um dia foram 3 ocorrências na região central da cidade
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 16/09/2021 - 10:13 Atualizado em 16/09/2021 - 10:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar vem fechando o cerco contra os furtos em condomínios na região central de Criciúma. A dificuldade é manter esses autores presos. “A legislação por ser branda para esse tipo de crime acaba dificultando. Para se ter uma ideia, na semana passada prendemos na mesma semana 3 vezes o mesmo homem. Mas infelizmente a legislação não permite que eles fiquem detidos por muito tempo. Acompanhamos muito a reincidência. Em um dos casos o detido tinha 67 passagens pela polícia”, afirma Sandi Sartor, comandante da 9ª Região da Polícia Militar.

Sandi ainda pede que os moradores dos condomínios reforcem a atenção. “É importante que o morador fique alerta e não facilite a entrada de pessoas estranhas. Tem que sempre verificar se a garagem fechou e o mesmo fazer com a porta que dá acesso ao prédio. Temos as estatísticas e notamos que em 2021 foram 34 ocorrências em prédios”, adianta o comandante.

Por todos esse dados os moradores de Criciúma precisam ficar alerta. Somente nessa terça-feira, 14, três condomínios residenciais foram alvo de invasões na parte central da cidade. O último caso aconteceu por volta das 18h50min. O homem, que é suspeito de ser o mesmo das invasões registradas ao longo da tarde, aproveitou que moradores estavam entrando, se passou por inquilino e conseguiu acessar o prédio sem maiores dificuldades.   

Pouco mais de uma hora depois, em plena luz do dia, na avenida Centenário, na parte central e mais movimentada de Criciúma o mesmo aconteceu, mas sem sucesso.  Por volta das 17h30min, possivelmente o mesmo homem, mas dessa vez acompanhado por outro, chega em frente ao condomínio de classe média, observa pelo vidro a movimentação e estoura a porta. 
Com o barulho e com receio de serem flagrados eles fogem do local sem levar nada.  O que chama a atenção é que no mesmo dia, segundo testemunhas, um deles já havia tentando invadir um outro condomínio, dessa vez no bairro Comerciário, o mais populoso da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito