Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Interventor chega ao HRA às 13h de hoje

Reunião na Amesc para decidir situação do Hospital Regional acabou às 11h
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/11/2017 - 11:23 Atualizado em 27/11/2017 - 11:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Terminou por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (27) a Reunião na Amesc pautada pela situação do Hospital Regional de Araranguá.  No último sábado, a Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) anunciou que hoje o pronto-socorro do HRA não iria funcionar devido a falta de pagamento por parte do governo estadual.

Ainda hoje, o governador Raimundo Colombo assinou a portaria de intervenção do HRA. “A intervenção acontece já hoje. Agora no período da tarde o Dr. André Mota chega em Araranguá para começar esse processo de intervenção. Infelizmente tivemos que chegar a essa situação”, contou Patrícia Paladini, gerente regional de Saúde da ADR de Araranguá.

Segundo Patrícia, também foi pedida uma liminar que ainda não foi encaminhada uma resposta por parte do gabinete do Secretário Estadual de Saúde, Vicente Caropreso. “Mas foi tomada uma medida administrativa para que a gente consiga acessar o serviço de saúde do HRA e começar a realizar alguns tipos de ações. Ainda não tivemos a oportunidade de conversar com o DR. André, mas provavelmente ele já vem com algumas ações, entre elas a abertura do pronto-socorro”, disse.

A previsão para a chegada do médico à Araranguá é a partir das 13h. “Nós formamos também uma pequena comissão representando prefeitos, secretários de saúde e a ADR e vamos ir ao Hospital Regional de Araranguá para conversar com administração do Hospital e com o diretor clínico, pois recebemos uma informação grave. Antes sabíamos que os atendimentos vermelhos seriam realizados, mas infelizmente aquilo que é estabilizado não está sendo aceito a transferência para o HRA. Então o objetivo é ouvir quais os procedimentos e porque estão sendo realizados”, contou Patrícia.

Ainda de acordo com Patrícia, todos os prefeitos e secretários de saúde colocaram os serviços moveis a disposição para que pacientes do HRA possam ser encaminhados para outras unidades de saúde da região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito